O servidor municipal e deficiente visual, Glauco Lauri, realizou nas últimas semanas três palestras motivacionais "Enxergando com o Coração", onde os temas centrais foram deficiência, esperança e sentido na vida. "Agora, são 188 palestras realizadas e trabalho para chegar a 200 encontros até o final do ano", salienta Lauri, que marcou presença na terça-feira, 25/09, nos espaços do Senac, onde falou para um grupo de deficientes intelectuais da APAE, que integram o projeto "Trampolim" desenvolvido no Senac. "É sempre muito especial e emocionante palestrar para pessoas com deficiência, como eu", conta Glauco.
Na sexta-feira, 27/09, o deficiente esteve pela primeira vez na Escola Interativa, onde comandou um encontro por quase duas horas, com os alunos do ensino médio. "Foi um começo de tarde iluminado, onde recebi muitos abraços, sorrisos e acima de tudo, muito respeito por parte dos estudantes e da coordenação da Interativa".
Finalmente, abrindo o mês de outubro, Glauco palestrou na Sipat da CPFL na manhã de terça-feira, dia 1º. "Abordei temas que tocam meu coração, como deficiência, esperança e sentido na vida. Os funcionários da CPFL formam uma família e notei um ambiente de união e solidariedade", frisou Lauri.
A Palestra Motivacional "Enxergando com o coração" conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e da Casa de Amigos Helen Keler (CAHEK).
Lauri na Interativa: 188 encontros motivacionais