Uma combinação de erros humanos e falhas técnicas resultou no acidente com o Airbus da Air France que caiu no Oceano Atlântico em 2009, deixando mais de 200 mortos, incluindo brasileiros. O Escritório de Investigações e Análises da França (BEA, sigla em francês) divulgou hoje (5) o relatório final sobre as causas do acidente.
Segundo o relatório, o piloto automático se desligou duas horas após o início das turbulências. Em seguida, houve falhas nos altímetros e nos sensores de velocidade.
Os investigadores também concluíram que o piloto da aeronave não cumpriu as suas responsabilidades quando não retomou o controle do avião, que estava sendo comandado pelos copilotos enquanto ele fazia uma pausa.
O avião caiu durante o voo AF447, que seguia do Rio de Janeiro com destino a Paris, matando todas as 228 pessoas a bordo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.