O escritor e jornalista itapirense Thiago de Menezes está autografando, novamente, seu livro "A Verdadeira Luz del Fuego", o vigésimo sétimo de sua carreira, que chega na terceira edição. Na verdade é a primeira vez que esse fato ocorre, com um escritor regional, de ter um livro com três edições consecutivas lançadas. O livro, catalogado pela Editora ALL PRINT, de São Paulo, resume a biografia, com fotos inéditas, de uma das figuras mais ousadas de seu tempo: - Luz del Fuego e suas cobras. Através de depoimentos com personalidades marcantes do Brasil dos anos 40 e 50, Thiago desnudou a vida da polêmica vedete e bailarina Luz del Fuego, cuja carreira foi marcada por escândalos, com a polícia e com os políticos, e que acaba vivendo seus últimos dias de glória com um pescador, em sua ilha de nudismo na Bahia de Guanabara. Luz gostava de andar nua e de falar sobre assuntos pouco comuns na época: como ecologia e naturismo, além de pintar os pentelhos de verde. A obra "A Verdadeira Luz del Fuego" tem apresentação da veterana atriz e jornalista da televisão brasileira Baby Garroux e prefácio da escritora Clevane Pessoa, da ‘Academia Feminina Mineira de Letras’. Já o autor, Thiago de Menezes é atualmente colunista da Revista ABSOLUTA, em Campinas e preside, no Rio de Janeiro, a “Sociedade Cultural e Artística Brasileira – SCAB, fundada em 1955.
Um dos maiores sucessos de bilheteria do teatro brasileiro, Luz del Fuego foi a lendária vedete que escandalizou a sociedade brasileira nos anos 40 e 50.
O escritor Thiago de Menezes, autor do livro “A Verdadeira Luz del Fuego” em frente à Ilha do Sol, onde morou Luz del Fuego, no Rio de Janeiro!
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.