Imagem divulgada pela imprensa cubana mostra fogo no local do acidente, no centro do país
Foto: Reuters
Especialistas fazem investigações na área onde um avião comercial caiu nesta quinta-feira em Cuba, causando a morte de 68 pessoas, segundo divulgou o Instituto de Aeronáutica Civil.
Na área do acidente, a cerca de 20 quilômetros da cidade de Sancti Spíritu (capital da província de mesmo nome) estão sendo feitas operações de resgate desde o momento do acidente e o acesso ao ponto onde a aeronave caiu está controlado, segundo a Agência Efe comprovou nas proximidades do lugar.
Um dos policiais que vigia a área disse à Efe que apenas há poucas horas foi possível apagar o fogo gerado pela queda do avião. Próximo do local da queda, há uma multidão de veículos estacionados e circulam caminhões de bombeiros e ambulâncias.
Por causas ainda desconhecidas, um avião da companhia cubana Aerocaribbean que fazia o trajeto Santiago de Cuba-Havana caiu em uma zona rural da província de Sancti Spíritu.
Antes da queda a tripulação chegou a fazer um alerta de emergência, mas logo depois perdeu contato com os serviços de controle aéreo.
No avião viajavam 40 cubanos, sete deles membros da tripulação, e 28 cidadãos estrangeiros de dez nacionalidades: nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.