O espetáculo Clássico dos Tradicionais, da Cooperativa Brasileira de Circo, apresentado no início da noite do último domingo, 17, reuniu bom público e deslumbrou a platéia. Descontração, alegria, mistério e habilidade foram algumas das marcas da atração que veio para a cidade através do Circuito Cultural Paulista.
Em aproximadamente uma hora, o show reuniu alguns dos principais nomes do circo paulista, como os palhaços Bacalhau e Mingau, Rokan – O Mágico dos Dedos de Ouro – e sua parceira Rani, malabaristas e a equilibrista Marjury Nunes. Inicialmente previsto para ser apresentado no Parque Juca Mulato, o espetáculo teve que ser transferido devido às condições climáticas. “Ventava muito e achamos que iria chover, por isso transferimos a apresentação para a Casa da Cultura. Tivemos um público muito bom e todos elogiaram os artistas. Foi muito interessante e realmente parecia um circo dos modelos tradicionais, com brincadeiras e interação. Muita gente veio me pedir bis”, afirmou o secretário de Cultura, Marcello Dragone Iamarino.
Antes da apresentação do Circuito Cultural, a Cia. de Teatro Paulino Santiago fez uma intervenção junto com as crianças que estavam no Parque Juca Mulato. Unindo teatro, dança, música e dinâmicas de grupo, os atores contaram histórias infantis para um público atento e participativo, que interagiu positivamente.
O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem por objetivo facilitar o acesso a diferentes manifestações culturais através da realização de espetáculos gratuitos em cidades do interior e litoral. Em sua sexta edição, o programa levará shows de circo, teatro, dança e música para 105 cidades até o mês de novembro, em um total de aproximadamente 840 atrações.
A próxima atração do programa em Itapira será no dia 14 de setembro, às 18h00, na Casa da Cultura João Torrecillas Filho, com o ‘Concerto para Dança & Música’ com a bailarina Dudude Herrmann e o músico e compositor Renato Motha. Em 45 minutos, a dupla de artistas faz um diálogo entre a dança e a música unindo a coreografia ao som do violão.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.