Precisando de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, a Esportiva e Grêmio Osasco entraram em campo na noite desta quarta feira, 12, no estádio Chico Vieira.
A Esportiva entrou em campo bastante modificada e sem o atacante Finazzi que não foi nem relacionado para a partida. Por outro lado, o zagueiro Saulo fazia sua estréia na Série A-2.
A partida começou truncada e o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 13 minutos, o Grêmio Osasco recuperou a bola no meio campo e o atacante João Paulo, rolou para Felipe Deco que encheu o pé por cima do gol.
Até os 20 minutos o time itapirense errava muitos passes e não conseguia dar sequencia nas jogadas, não chegando nenhuma vez ao gol do goleiro Jeferson
Esportiva 1x0. Porém de tanto errar uma hora a coisa tinha que dar certo, Jeferson escapou pela esquerda e cruzou, a bola atravessou toda área e sobrou para Rodrigo Pardal, de cabeça com o gol vazio empurrar para o fundo das redes e abrir o marcador.
O gol animou a Esportiva, aos 25 minutos, Roberto Jacaré cruzou, Ibson subiu mais que a defesa mas cabeceou para fora.
O Grêmio Osasco chegou com perigo aos 36 minutos, o meia Geninho arriscou forte da entrada da área e obrigou a Adinam a fazer grande defesa no canto esquerdo, mandando para escanteio.
Atrás no marcador a equipe visitante se lançava ao ataque, mas não conseguia levar perigo ao gol de Adinam. Aos 42 minutos a Esportiva saiu rápida para ao ataque e Valdeir cruzou Roberto Jacaré subiu mais que a zaga, mas cabecou no meio do gol para o goleiro Jeferson segurar com tranquilidade. E sem acréscimos a primeira etapa terminou com a Esportiva na frente.
Segundo tempo
A Esportiva voltou para a segunda etapa com os mesmos erros da primeira etapa e o Grêmio Osasco mandava no jogo. Tanto que aos 11 minutos o técnico Paulinho Ceará fez duas alterações, sairam Valdeir para entrada Léo carioca e Anderson para a entrada de Pablo.
O Grêmio Osasco pressionava com bolas cruzadas na área e aos 15 minutos em uma cobrança de escanteio a bola passou dentro da pequena área e a zaga da Esportiva afastou.
A Esportiva não se encontrava em campo e o Grêmio Osasco vinha em busca do gol de empate, aos 20 minutos Felipe Deco, rolou para João Batista na entrada da área ele tentou encobrir Adinam, mas mandou por cima do gol.
O time itapirense chegou pela primeira vez aos 22 minutos, com Ibson que fez boa jogada pela direita e cruzou, o lateral Jeferson chegou atrasado. No lance seguinte a Esportiva recuperou a bola, Jeferson foi lançado e caiu dentro da área, a torcida reclamou penalti e o arbitro mandou o jogo seguir.
O Grêmio Osasco alugava o meio campo e a Esportiva não conseguia armar qualquer jogada. A bola não parava no ataque da Vermelhinha, batia e voltava, dando muito trabalho a zaga itapirense.
Aos 33 minutos a Esportiva saiu em contra ataque Ibson, passou por um zagueiro invadiu a área, passou pelo segundo zagueiro, foi tocado e caiu, o arbitro Eduardo Araujo, marcou simulação do jogador itapirense e lhe deu cartão amarelo.
O Grêmio Osasco quase empatou aos 37 minutos, a equipe tocou como quis na entrada da área da Esportiva, até que a bola sobrou para Geninho que tocou no canto a bola desviou na zaga da Esportiva e saiu para escanteio.
Falta para a Esportiva na entrada da área aos 39 minutos, Roberto jacaré bateu bem no ângulo, o goleiro Jeferson fez boa defesa e evitou o segundo gol itapirense.
Com quatro minutos de acréscimos a Esportiva tocava a bola no ataque tentando fazer o tempo passar. Aos 48 minutos Ibson foi lançado livrou-se do zagueiro e bateu, a bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro Jeferson.
Com a vitória a Esportiva chegou aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamento. O time itapirense volta a campo no próximo sábado, também no Chico Vieira, às 19h30, para enfrentar o União Barbarense.
Ficha Técnica
Esportiva 1 x 0 Grêmio Osasco
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 12/02/2014-19h30
Arbitragem: Eduardo Araújo Auxiliares: Orlando M Júnior e Marcelo Barros
Publico: 577 Pagantes : 469 - Renda: R$ 4.569,00
Gols: Rodrigo Pardal aos 22 minutos da primeira etapa
Esportiva: Adinam, Rufino, Saulo e Vinícius, Gílson Tussi, Anderson(Pablo), Ibson ,Rodrigo Pardal(Humberto), Valdeir(Léo Carioca) e Jefferson, Roberto Jacaré Técnico: Paulinho Ceará
Grêmio Osasco: Jeferson, Wallace, Peterson, Klezio, Danilo, Dudu Mazão, Mendes(Fran), Daivid( Welignton), João Paulo, Geninho, Felipe Deco(Dedé).Técnico: Zé Augusto
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.