A Esportiva voltou a estádio “Chico Vieira”na noite deste sábado, 08, para enfrentar equipe do Marília, após duas rodadas jogando fora de casa.
E o jogo não começou nada bem para o time itapirense, o Marília abriu o marcador logo aos 7 minutos com Leandro Costa, aproveitando uma bobeira da defesa da Esportiva.
Durante todo o primeiro tempo a Esportiva buscou o empate, mas não conseguiu se encontrar em campo.
Na segunda etapa o técnico Ruy Sacarpino voltou com o meia Yannick no lugar do zagueiro Saulo, mas a alteração pouca coisa mudou. O Marília continuou mandando no jogo e a Esportiva pouco produzia, ainda para ajudar a arbitragem errava lances fáceis contra a Esportiva.
No final da partida o técnico Ruy Scarpino entendeu que o gol logo no inicio desestabilizou a equipe Itapira, que apesar de pouco produzir, o time teve chances de empatar. Lamentou muito ainda a ausência do atacante Ibson principal articulador de jogadas da equipe.
Com a derrota a Esportiva ocupa momentaneamente a décima segunda posição com 14 pontos e volta a campo no próximo sábado contra o Grêmio Barueri.
O Jogo
A partida começou com uma pressão da equipe do Marília que nos primeiros sete minutos, dominou a partida e rondava a área da Esportiva. Em uma jogada pelo lado esquerdo do ataque a bola foi lançada para o atacante Leandro Costa, ele invadiu área contou com o escorregão de Vinicius e bateu cruzado no canto esquerdo sem chances de Adinam.Marília 1x0.
A esportiva respondeu aos 8 minutos em uma cobrança de falta de longa distância do meia Valdeir, que obrigou o goleiro Rodrigo a fazer grande defesa.
Aos 15 minutos Rodrigo Pardal recebeu pelo lado esquerdo passou pelo zagueiro e bateu forte a bola passou perto do gol do Marília.
A Esportiva passou a ter mais posse de bola e obrigou a equipe do Marília a recuar, aos 18 minutos, Valdeir tabelou com Gilson Tussi, e bateu forte de pé direito, a bola tinha endereço certo, mas bateu na zaga e saiu para escanteio.
A defesa da Esportiva deu bobeira e a bola sobrou limpa para Júlio César dentro da área, aos 21 minutos, ele bateu cruzado e Adinam fez ótima defesa, no rebote Saulo cortou antes da chegada de Leandro Costa.
Depois dos 25 minutos o Marília voltou a dominar a partida, porém não levava perigo ao gol da Esportiva. O time itapirense estava mal arrumado em campo e pouco produzia.
Rodrigo Pardal acertou um chute forte de longe e a bola passou do lado do gol aos 39 minutos.
Quase o segundo. Aos 41 minutos o Marilia teve duas chances de gol. Na primeira o volante Rodrigo Santos, recebeu na intermediaria livrou-se da marcação e acertou o travessão de Adinam. No lance seguinte a bola sobrou para Gilberto que passou como quiz por Saulo e bateu forte para boa defesa do goleiro da Esportiva.
Pressão da Esportiva. Aos 43 minutos a Esportiva teve três escanteios seguidos pelo lado esquerdo, em um deles o goleiro Rodrigo, saiu mal dividiu com Vinicius, e quase a Esportiva empata.
Já nos acréscimos em uma cobrança de escanteio do lado direito o goleiro Rodrigo subiu com Finazzi e a bola saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
No primeiro lance da segunda etapa quase o Marília chega ao segundo gol, Gilberto recebeu na entrada da área colocou com categoria no ângulo a bola acertou o travessão de Adinam, no rebote Leandro Costa pegou de primeira e o goleiro fez boa defesa.
A Esportiva respondeu com Anderson Goiano que cruzou a zaga do Marília furou e Finazzi não acreditou ao ver a bola passar a sua frente.
Aos 9 minutos o zagueiro Erick cortou com a mão na meia lua da grande área. Na cobrança da falta Valdeir bateu por cobertura por cima do gol.
Susto. O goleiro Adinan saiu jogando errado, o atacante Júlio César saiu na cara do gol, e o goleiro se redimiu fazendo grande defesa.
Falta pelo lado esquerdo Jefferson cruzou a Renan antecipou a zaga e cabeceou, a bola foi na rede pelo lado de fora, a torcida gritou gol.
Inacreditável. Cruzamento na área do Marília o zageiro Renan dividiu com a zaga e com o goleiro Rodrigo, e com a bola quicando chutou por cima do gol, perdendo chance incrível.
Bem postada em campo a defesa do Marília não dava chances para Esportiva criar nada e de vez em quando ameaçava em um contra ataque.
A Esportiva errava muitos passes e as alterações do técnico Ruy Scarpino não surtiram efeito e a equipe não teve forças para buscar o empate.
Ficha Técnica
Esportiva x Marília
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 08/03/2014-19h30
Arbitragem: Alysson Fernandes Matias Auxiliares: Renata Rutiel X de Brito e Diogo Correia dos Santos
Publico: 922 Pagantes : 730 - Renda: R$ 7.105,00
Gols: Leandro Costa Márilia, aos 7 minutos primeiro tempo.
Esportiva: Adinam, Saulo (Yannick), Renan eVinicius, Anderson Luis, Anderson Goiano (Diego Bombinha), Finazzi e Jefferson, Valdeir, Rodrigo Pardal e Finazzi(Diego Morais) Técnico: Ruy Scarpino
Marília: Rodrigo Calchi, Wagner Diniz, Erick Samora, Thiago Gomes, Deca, Rodrigo San, Diego Maragon. Gilberto, Diego Sales( Juninho Ortega), Júlio César e Leandro Costa( Ferrari) Técnico: Luis Reis
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.