Na noite neste sábado (06) a Esportiva entrou em campo no estádio “Chico Vieira”, para enfrentar a já rebaixada equipe do União São João. Antes do inicio da partida foi realizado um minuto de silencio em homenagem ao ex-jogador do Itapira A.C., Paulo Roberto Moreira (Fiui), falecido na noite de ontem aos 52 anos.
O primeiro lance de ataque da Esportiva, uma tabela entre Ray e Grafite, o lateral foi derrubado, na cobrança Diego Carioca, bateu e a bola desviou no zagueiro e entrando no canto, Esportiva 1x0, aos 5 minutos.
Na saída de bola o União, foi ao ataque e Osmar bateu forte o goleiro Matheus fez boa defesa desviando para escanteio.
Aos 10 minutos Grafite levantou na área Léo Carioca ajeitou de cabeça e Diego Carioca bateu colocado, o goleiro do União São João Carioca fez boa defesa.
Após o gol a Esportiva começou a marcar atrás da linha da bola e o União São João tentava criar jogada com os veteranos Piá (ex Ponte Preta e mais uma dezena de clubes) e do atacante Osmar (ex Santo André e Palmeiras), mas só levavam algum perigo através das bolas paradas, que a defesa da Esportiva bem postada conseguia afastar.
Aos 28 minutos Grafite fez linda jogada pela direita deu uma meia lua em Alisson, passou pelo goleiro Carioca e tocou para trás, Ray conclui torto e Léo Carioca impedido tocou para o fundo das redes, a auxiliar Adriana de Almeida Silva anulou bem o segundo gol da Esportiva.
A Esportiva voltou a assustar aos 31 minutos, com Ray que escapou livre pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou perto do gol.
O União São João chegou com perigo os 35 minutos, em uma enfiada de bola Luzimar, saiu na frente e dividiu com goleiro Matheus, que salvou com os pés.
O segundo gol da Esportiva saiu aos 43 minutos, Paulo Henrique sofreu falta pelo lado esquerdo e Grafite cobrou a bola acertou a trave e morreu no fundo das redes, Esportiva 2x0.
Para a segunda etapa o técnico do União São João Marcelo Dias, tirou o meia Luzimar e colocou Matheus.
O primeiro lance de ataque aconteceu aos 5 minutos escanteio para o União São João, após a cobrança a bola sobrou para Piá dentro da área e bateu, mas foi travado por Paulo Henrique.
O União São João voltou a assustar em uma cobrança de escanteio, o atacante Osmar subiu sozinho e cabeceou para baixo, o goleiro Matheus fez linda defesa.
Depois de ouvir inúmeros pedidos da torcida o técnico Paulinho Ceará, finalmente colocou Bruninho em campo no lugar de Diego Carioca, aos 16 minutos.
Em seu primeiro lance Bruninho tocou para Ray dentro da área o atacante cruzou e Léo Carioca finalizou para fora, na frente do goleiro.
Aos 20 minutos o União São João chegou com perigo, o lateral Sorin apareceu sozinho pelo lado esquerdo invadiu a área e cruzou rasteiro, a bola atravessou toda área da Esportiva.
Milagre!!!! Escanteio para o União São João aos 26 minutos, a bola foi levantada o zagueiro Batista desviou no primeiro pau, Piá apareceu sozinho e tocou para o gol, Matheus salvou no reflexo, a bola voltou e Osmar tocou para o goleiro fazer nova defesa milagrosa, evitando o primeiro gol do União.
O Gol do União São João saiu aos 31 minutos, após ataque pelo lado esquerdo a bola ficou pipocando dentro da área e Bismaque tocou de bico no cantinho para fazer 2x1.
Depois que conseguiu seu gol o União São João foi para cima e começou a pressionar a Esportiva.
O empate quase saiu aos 38 minutos, Joãozinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para dentro da área Bismaque apareceu livre e chutou por cima do gol.
O final de jogo ficou dramático com a Esportiva se defendendo e não conseguindo sair no contra ataque e o União São João buscando desordenadamente o gol de empate sem conseguir sucesso. E a partida terminou mesmo 2x1, para a Esportiva.
Com a vitória a Esportiva garantiu a classificação para a próxima fase., chegando aos 32 pontos, a equipe ocupa agora momentaneamente a terceira posição na tabela de classificação. O time itapirense volta a campo no próximo domingo contra a Francana, na cidade de Franca, na última rodada da fase classificação.
Ficha Técnica
Esportiva 2 x 1 União São João
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 06/04/2013-19h30
Arbitragem: Luciano Rodrigo Lealdini Auxiliares: Orlando Massola Junior e Adriana de Almeida Silva Quarto Árbitro: Carlos Eduardo de Carvalho
Publico: 446 Pagantes - Renda: R$ 5.080,00
Gols: Diego Carioca(E) aos 5 min; Grafite(E) aos 43 min; primeiro tempo. Bismaque(USJ) aos 31 minutos do segundo tempo.
Esportiva: Matheus, Leandro André Conceição e Gustavo, Grafite, Pablo, Emerson (Fabiano), Léo Carioca e Paulo Henrique( Thiago Matias), Ray e Diego Carioca( Bruninho) Técnico: Paulinho Ceará
União São João: Carioca, Sorin, Batista, Márcio, Bismaque, Fernando, Alisson, Piá e Luzimar(Matheus), Osmar(Wellington) e Joãozinho ( Felipe Aberto).Técnico: Marcelo Dias
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade
VEJA TODAS. Fotos Renato Silva