Na zona de rebaixamento o com 12 pontos ocupando a décima oitava posição, a Esportiva voltou ao estádio Chico Vieira para enfrentar a equipe do Atibaia, vice líder da série A3, com 24 pontos.
A Esportiva foi melhor em toda a partida e criou, no mínimo, oito chances de gol. O gol da vitória do time itapirense saiu através do volante Rico, um dos melhores em campo, em bela jogada individual que acabou num frango do goleiro Roni do Atibaia.
O jogo
Logo aos 3 minutos, Bruninho foi derrubado na entrada da área e Marcelo bateu a falta no canto do goleiro Roni do Atibaia que pegou em dois tempos.
Aos 10 minutos a Esportiva puxou o contra-ataque com Rico pela direita que tocou para Bruninho cruzar e João Paulo cabecear para boa defesa do goleiro Roni.
Dominando a partida, as melhores joagadas da Esportiva aconteciam pelo lado esquerdo com o lateral Marcelo, que levava vantagem sobre seu marcador. Aos 17 minutos, Marcelo fez boa jogada e cruzou, João Paulo dominou, mas foi travado na hora do chute.
O time itapirense voltou a levar perigo com João Paulo em duas oportunidades, na primeira o atacante dominou na entrada da área e bateu forte, a bola passou perto. Na segunda fez o pivô na frente da defesa e o chute saiu travado para escanteio. Na cobrança de Marcelinho a bola sobrou para Everton Dé, que se enroscou e não conseguiu concluir para o gol.
Só dava Esportiva no jogo, aos 30 minutos em cobrança de escanteio de Marcelinho, Dedé pegou de primeira para o goleiro Roni fazer boa defesa no canto esquerdo.
A Esportiva quase marcou quando Rico roubou a bola na intermediaria e bateu forte, a bola tirou tinta da trave do Atibaia.
Aos 39 minutos o lateral Marcelo recebeu pela esquerda passou por dois marcadores e cruzou rasteiro, a bola atravessou na frente do gol e não apareceu ninguém para concluir.
O Atibaia chegou pela primeira vez aos 40 minutos em uma cobrança de falta de Elvinho que o goleiro Diego Lima espalmou.
A volta das equipes para a segunda etapa veio acompanhada de muita chuva. A equipe do Atibaia começou a sair mais para o jogo e levar perigo ao gol do goleiro da Esportiva Diego Lima. A partida ficou muito truncada e brigada no meio campo.
A Esportiva quase chegou a seu gol aos 18 minutos, após uma cobrança de lateral a bola sobrou para Marcelinho dentro da área, mas ele foi travado.
O Atibaia chegou com perigo aos 23 minutos, na troca de passes pelo lado direito, Paraiba recebeu, invadiu a área e tocou na saída de Diego Lima, por cima do gol.
Aos 27 minutos em cobrança de falta de Marcelo, o goleiro Roni rebateu e Rico chutou da entrada da área por cima do gol.
Gol da Esportiva: Aos 31 minutos Rico bateu falta da intermediaria a bola bateu na barreira. Na volta o próprio Rico ficou com o rebote, passou por dois marcadores e bateu de pé esquerdo, o goleiro Roni foi segurar, mas a bola escapou entre suas mãos. Um frangaço.
Após o gol o técnico Claudemir Peixoto sacou Marcelinho e colocou o zagueiro Claudemir para reforçar a marcação.
O Atibaia até ensaiou uma pressão, mas parou em uma equipe bem postada e no gramado encharcado.
A Esportiva quase marcou o segundo em um contra-ataque puxado por Dedé que cruzou para João Paulo escorar por cima do gol.
Com a vitória a Esportiva chegou aos 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento.
O time itapirense volta acampo na próxima quarta feira, fora de casa, diante do Sertãozinho.
Ficha Técnica
Esportiva 1 x 0 Atibaia
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 21/03/2015-19h00
Publico: 95 pagantes - Renda: R$ 906,00
Gols: Rico aos 31 minutos prirmeiro tempo
Esportiva: Diego Lima,Fabinho, Rodrigo Zaqueu, Everton Dé, Marcelo, Magno, Rico,Marcelinho(Claudemir),Dedé, Bruninho(Bismarque) e João Paulo Técnico: Claudemir Peixoto
Atibaia: Roni, Nando, Márcio(Márcio Marcelo), Kaue e Kaique(Henrique Bahia), Thierry, Jean, Paraiba, Marcelinho(Marcelinho), Elvinho e Adauto Técnico: Luis Muller
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.