Na manhã última quarta-feira, 04, 12 aprendizes dos Jovem em Ação que frequentam o Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional (PADEP) e que já integram o mercado de trabalho, foram recebidos pela Fábrica de Brinquedos Estrela, onde travaram um contato muito próximo com a linha de produção da referida empresa.
O motivo principal da visita, segundo comentou o professor e orientador profissional do Jovem em Ação, Gustavo Pompeu, foi o de oferecer um subsídio maior para os jovens que estão envolvidos no projeto Criança Feliz, que pretende a fabricação artesanal de uma séries de jogos educativos para serem entregues neste final de ano para crianças carentes do nosso município.
Na Estrela o grupo foi recebido pelos funcionários Tiago Donisete Negri , supervisor de produção e Suelen Aparecida Fogaça , da área de Recursos Humanos, esta última uma ex-jovem em Ação. Aliás, a Estrela tem no seu quadro de colaboradores vários em aprendizes do Jovem em Ação e muitos frequentam a linha de produção da empresa. “ Quando propusemos a visita dos nossos jovens definimos que seria importante para que recebessem um estímulo a mais na tarefa que lhes foi delegada(a fabricação dos jogos educativos)”, comentou Pompeu.
Neste sentido, segundo ele, ao conhecer a linha de produção, sistema de controle de qualidade e expedição, estes aprendizes receberam um ótimo subsídio para a execução de tarefas que exigem concentração e habilidades manuais específicas. “ Foi muito positiva a visitação porquê além de ir de encontro à nossa pretensão em capacitar estes jovens para uma tarefa que tem exigido deles algumas habilidades específicas, tiveram a percepção de como funciona uma linha de montagem desta que é o maior e mais tradicional de fabricantes de brinquedos do país. Algo que certamente lhes permitiu uma experiência única neste sentido”, registrou.
Movimentação
Pompeu observou ainda que a movimentação que ele e os aprendizes testemunharam dentro da linha de produção era bastante intensa. “Muitos funcionários trabalhando em pleno vapor, uma movimentação que é típica deste período do ano quando as empresas do setor trabalham duro para atender às demandas do dia da Criança ( 12 de outubro) e do fim de ano”, concluiu.
Jovens foram recebidos na quarta-feira