GP Ravelli contou com 1.100 participações
Etapa de Serra Negra foi considerada acima da média, pelos organizadores
No domingo, (6/4), a Estância de Serra Negra recebeu a segunda etapa do GP Ravelli de Mountain Bike, com a participação de 1.100 ciclistas de todo o Brasil.
O evento foi marcado pelo recorde de participações em si tratando de um cidade que sediou pela primeira vez a competição. “Prevíamos um número menor de participantes, mas a etapa superou todas as expectativas. Foi todo muito organizado”, ressaltou Vanessa Cabral, organizadora do evento ao lado do marido Marcio Ravelli, 12 vezes Campeão Brasileiro de Cross Country.
Revistas e blogs especializados no MTB comentaram a prova de Serra Negra principalmente da categoria Pro, que encantou a galera com percursos desafiadores, entre outras surpresas.
“Além do Ravelli ter preparado um circuito "casca grossa", tanto na Pró como na Sport, faltando alguns quilômetros para a chegada salvadora, em meio à trilha,passamos por dentro de uma balada ou coisa parecida, que rolava um rock delirante, coisa de cinema, sem contar,que a cada 5 km em média tinha água à vontade e bem geladinha”, comentou o professor Arnaldo, editor chefe da Nóis na Fita A TV que disputou a prova e publicou o material em seu blog pessoal.
De Serra Negra, os melhores posicionados foram Marco Antonio Marchi e Paulo Henrique Nunci na categoria Pro dupla masculina, em 17º. Na Mista Pro, Pamela Bertini Tafner e Paulo Nunci terminaram na 15ª posição.
“Os eventos tanto de Mountain Bike, quanto a do Downhill no final de semana movimentaram a cidade tanto na hotelaria, quanto na mídia espontânea. O prefeito Bimbo e o vice prefeito Felipe do Tó apoiaram a iniciativa desde o início. Cada participante vem com seu familiar que consome e curte a Estância de Serra Negra. Os objetivos foram alcançados”, comentou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cleber Centini.