No dia 13 deste mês a Etec João Maria Stevanatto promoveu mais um encontro setorial. Foram convidados todos os profissionais da área contábil do município para discutir sobre a demanda profissional de Itapira.
Estiveram presentes representantes de nove escritórios e empresas locais. Os presentes confirmaram a necessidade de auxiliares mais capacitados para os contadores. Durante o evento foi distribuída uma pesquisa de demanda profissional elaborada pela Etec, para auxiliar na identificação das necessidades locais.
Para que o Centro Paula Souza autorize a abertura de um curso é necessário que a escola envie documentos comprobatórios da demanda existente. Após ouvir alguns setores específicos, a Etec fará um planejamento e providenciará a documentação necessária para a solicitação de cursos. Caso seja implantado, a previsão de início é 2016.
“Ficamos muito felizes de poder receber em nossa escola os profissionais da área contábil. Foi muito útil estar em contato com a realidade itapirense. Essas discussões temáticas que estamos provocando enquanto formadores da mão de obra, são essenciais para o desenvolvimento e fortalecimento dos setores econômicos de Itapira. Nos próximos meses faremos uma consulta detalhada individual com cada empresa sobre a possibilidade de implantação e daremos os passos necessários para que possamos concretizar o planejado”, afirmou Débora Ruiz Parejo, diretora da unidade escolar.
Mais informações sobre projetos da escola pelos telefones: (19) 3813 4548/ 3843 1171 ou no site www.etecitapira.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.