O governo do estado do Rio assinou os termos de autorização de uso da área do Estádio de Remo da Lagoa e do Clube de Regatas da Lagoa, na zona sul do Rio, para o período dos eventos-teste das provas de remo e canoagem das Olimpíadas 2016.
O documento garante que o Comitê Rio 2016 ficará responsável pelas áreas consideradas vitais para a execução das competições e que serão devolvidas, após os testes, em plena condição de uso para os atletas e frequentadores da região.
De acordo com o secretário estadual da Casa Civil, Leonardo Espíndola, as provas de remo e canoagem serão feitas em um cenário bonito. ?Geralmente, essas provas são feitas em locais distantes da cidade-sede, e teremos essa competição no coração da cidade do Rio de Janeiro, em uma área deslumbrante.?
A área do Estádio de Remo da Lagoa ficará cedida ao Comitê Rio 2016 até o dia 24 de setembro próximo, enquanto a sede náutica do Clube de Regatas Flamengo ficará a cargo do Comitê até 20 de setembro. Em 2016, serão assinados novos termos de autorização de uso das duas áreas para os Jogos Olímpicos de 2016.
O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse que, para o clube, é extremamente importante participar da iniciativa que vai levar as competições de remo e canoagem para a raia mais bonita da história das Olimpíadas. ?Nossos 121 anos de existência serão coroados no próximo ano, com a participação do Flamengo na Rio 2016.?
Durante esse período, as áreas terão uso compartilhado, ou seja, restaurantes, bares, cinemas e casa de show. O estacionamento da parte frontal do Lagoon e a academia do Flamengo continuarão com suas atividades normais.
Editor Valéria Aguiarhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-07/eventos-teste-de-remo-e-canoagem-da-rio-2016-vao-usar-clubes-da-zona-sulComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.