A Casa das Artes de Itapira inaugura nesta sexta-feira, dia 22, com uma exposição fotográfica, um espaço para exposições intitulado “Mostra da Casa”, onde pretende divulgar diversos tipos de arte produzidos principalmente por artistas conterrâneos.
A abertura do espaço ficará a cargo do grupo Coletivo Bagunça, que visitou o centro velho da cidade de São Paulo no final do ano passado com o objetivo de observar e registrar o local. A exposição resume-se em doze fotos que trazem seis diferentes olhares para essa cidade que encanta e assusta, gera amor e ódio, grita e se cala diante das suas contradições.
São Paulo é uma metrópole que nos bombardeia com uma série de fatos e acontecimentos. Em meio a esse caos de imagens, por que não retratar os pequenos fragmentos do cotidiano? Pois é isso que queremos mostrar com a exposição fotográfica “São Paulo – metrópole fragmentada”, afirma João Francisco S. de Oliveira, um dos integrantes do grupo, um dos curadores a organizar as exposições fotográficas futuras no espaço citado.
Para César Lupinacci, “a Mostra da Casa vem somar as ações de fomento à arte no município e oferecer aos artistas itapirenses uma oportunidade de expor seus trabalhos”.
Esta exposição ficará em cartaz até o dia 18 de março e estará aberta à visitação de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 21h.
O Programa Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o patrocínio do Laboratório Cristália, Allevard Rejna, Micropack, Amortecedores Monroe e dos apoios governamentais, Prefeitura Municipal de Itapira, Governo do Estado de São Paulo (PROAC) e Ministério da Cultura (FUNARTE).