A ausência de expectadores e participantes, a programação do projeto Arte e Integração – Ocupando Novos Espaços que está sendo abrigado no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Istor Luppi, precisou ser alterado no último fim de semana. O cronograma previa contação de história e biblioteca interativa na tarde de sábado e debate livre sobre Economia Criativa no domingo. Contudo, apenas a reprise da peça teatral O Colecionador de Moedas ocorreu. Financiado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes), o projeto contempla atrações gratuitas até o mês de junho.
Segundo o diretor da empresa mineira Sapucaí Eventos – de Santa Rita do Sapucaí, que coordena o projeto –, Janilton Prado, a dificuldade na formação de público tem sido alvo de discussão também em outras unidades CEU. “É uma ação que realmente requer tempo. Entendo que exista uma certa resistência devido ao fato dos que comandam as atividades serem de outra cidade, mas estamos em processo de ‘formiguinha’ para conhecer melhor e cativar a população daquele bairro”, disse.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.