A Reatech, feira que apresenta novidades para pessoas com deficiência, acontece até este domingo, 15, no Centro de Exposições Imigrantes. A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência marca presença no evento com um estande. Um dos objetivos é divulgar as paraolimpíadas escolares.
A atração do espaço reservado ao Governo do Estado fica por conta dos atletas paraolímpicos que, no local, desafiam os visitantes em provas de atletismo, tênis de mesa e judô. Entre os atletas está Lucia Teixeira, 30, judoca deficiente visual, que já conquistou cinco medalhas em campeonatos internacionais. “O segredo é não desistir do sonho. A dor sempre existe, mas é importante ser persistente”, afirma Lúcia, que busca sua primeira medalha paraolímpica, em Londres.
Quem quiser representar São Paulo nas paraolimpíadas escolares deve fazer sua pré-inscrição até o dia 20 de abril pela página da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou enviar um e-mail. Nas seletivas, que acontecem entre os dias 15 de maio e 30 de junho, serão escolhidos atletas de todos os municípios para 10 modalidades.
Serviço
Feira Reatech - Centro de Exposições Imigrantes
12 a 15 de abril - Entrada e Transportes gratuitos - Horário: 10h às 19 horas