Os ferroviários do transporte metropolitano de São Paulo decidiram suspender a greve marcada para amanhã (15). Em assembleia hoje (14) à noite, os sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo decidiram atender ao pedido do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e manter as negociações.
Durante a tarde, representantes da categoria participaram de uma audiência de conciliação com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), mediada pela desembargadora Ivani Contini e pelo juiz Ricardo Apostólico. A empresa ofereceu reajuste salarial de 7% e participação nos resultados de no mínimo R$ 3,5 mil, vinculado ao atingimento de metas. Foi marcada uma nova rodada de negociação para segunda-feira (19).
Para o delegado sindical dos Trabalhadores da Zona Central do Brasil, Manoel Cavalcanti, a proposta de aumento é ?ridícula?. ?Nós optamos por aguardar até o dia 19 para esperar da CPTM uma proposta mais condizente com o que estamos reivindicando?, ressaltou. Segundo ele, além do reajuste, a categoria quer avanços em cláusulas como a redução dos horários dos maquinistas, que atualmente trabalham sem intervalo para refeições.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, Eluiz Alves, disse que os trabalhadores continuam em estado de greve e com nova assembleia marcada para logo depois da próxima audiência: ?A assembleia deliberou para adiar a greve para o dia 20, em vista de atender ao pedido do TRT?.
Editor Wellton Máximohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-05/ferroviarios-de-sao-paulo-suspendem-greveComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.