A 31ª Festa em Honra a Santa Rita de Cássia, na paróquia da Vila Figueiredo continua neste fim de semana e atinge seu ápice na próxima quinta-feira, 22, quando será realizada a procissão solene pelas ruas do bairro. Com o tema geral ‘Celebremos as glórias do ressuscitado em Santa Rita de Cássia, modelo de mãe, esposa e irmã’, as celebrações são comandadas pelo pároco Silvio Joaquim de Faria, que conta também com o apoio de padres convidados.
Neste sábado, 17, a missa da novena será celebrada às 19h00 e amanhã as celebrações serão às 8h00 e às 19h00. Durante a semana, do dia 17 ao dia 21, a novena é regularmente realizada às 19h30, na Matriz.
Na próxima terça-feira, 20, o destaque fica para a presença do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolino, que presidirá a celebração e na quarta-feira, 21, logo após a missa, haverá a bênção da bandeira e levantamento do mastro.
No dia 22, quando se comemora o dia da padroeira, a programação tem início às 6h00 com a salva de fogos, badalar festivo dos sinos da Matriz e acordes musicais. Um pouco mais tarde, às 9h00, será celebrada a primeira missa do dia e ao meio-dia haverá nova salva de fogos com badalar de sinos.
No período da tarde, a missa dos enfermos com benção da água, dos remédios e das roupas ocorre às 15h00. Por fim, a procissão solene com os andores de Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Imaculada Conceição sai às 19h00 e percorrerá as ruas do bairro. Em seguida, haverá missa com benção das rosas e encerramento com queima de fogos.
A quermesse com barracas de pastel, cachorro-quente, mini pizza, crepe, churrasco, bebidas e roleta também está sendo realizada todos os dias no salão paroquial e adjacências. A Paróquia Santa Rita de Cássia fica na esquina da Rua Reneé Boretti com a Rua José Germano, na Vila Figueiredo
Programação religiosa
17 a 22 de maio
Hoje – 19h00 – Missa com o tema “Santa Rita no altar da cruz encontrou o caminho para a vida”. Padre Silvio Joaquim de Faria. Benção dos pães e do mel.
Amanhã – 8h00 – Missa; 19h00 – Missa com o tema “Santa Rita perseverante na fé, é modelo para os discípulos de hoje”. Padre Silvio Joaquim de Faria. Benção dos ministros.
Segunda-Feira – 19h30 – Missa com o tema “Santa Rita modelo de amor, perdão e justiça”. Padre João Gonçalves. Benção dos catequistas e coroinhas.
Terça-Feira – 19h30 – Missa com o tema “O justo viverá pela fé”. Bispo Dom Pedro Carlos Cipolini. Benção dos festeiros.
Quarta-Feira – 19h30 – Missa com o tema “Santa Rita amante da eucaristia”. Padre Silvio Joaquim de Faria. Benção da bandeira e levantamento do mastro.
Quinta-Feira – 6h00 – Salva de fogos, badalar festivo dos sinos e acordes musicais; 9h00 – Missa com o padre Silvio Joaquim de Faria; 12h00 – Queima de fogos e badalar festivo dos sinos; 15h00 – Missa dos enfermos com o padre Silvio Joaquim de Faria, benção da água, dos remédios e das roupas; 19h00 – Procissão pelas ruas do bairro seguida de missa com o padre Marcos Messias Rodrigues, benção das rosas e encerramento com fogos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.