O Festival de Inverno de Amparo segue com programação gratuita em Praças Públicas. O evento teve início na última sexta-feira (17/7) e contou com manifestações culturais para todas as idades.
Na noite de sexta-feira, em três pontos diferentes ocorrem eventos. Às 19 horas, na Academia Ponto de Dança, na Avenida Bernardino de Campos, 648, a partir das 19 horas, uma oficina de dança de salão com Kátia Bueno e Heleonora Lucas acontece Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 19-3817-9232.
Na Praça Monsenhor João Baptista Lisboa, no Coreto da Catedral, o Samba Moça apresenta o show Dia de Batuque, a partir das 20 horas.
No mesmo horário, na Praça Pádua Salles, a apresentação de dança do Conservatório Integrado de Amparo está confirmada. O evento também tem início às 20 horas.
No sábado (25/7), a Música Instrumental Brasileira é destaque no Jardim Público. Às 10 horas, durante a Feira de Orgânicos, o Trio Nascente apresenta sucessos da MPB. Em seguida, a partir das 11h30, no mesmo local, o Duo Sotaque Brasileiro conta com violonistas que interpretaram a música instrumental autoral.
No final da tarde, na Praça Monsenhor João Baptista Lisboa, a partir das 17 horas, o Teatro e a Música são destaques com a apresentação de Matuta Ver de Esperança. Por volta das 20 horas, a banda Vintages vem com o Pop Rock dos anos 1.970/80 e 90.
Às 18 horas, no Auditório da Rádio Cultura, o Circuito Violão formado por um grupo de violonistas que atua na divulgação do violão como instrumento solista se apresenta. As canções são relacionadas a música erudita com repertório voltado para o violão em suas diferentes formações. O interessado necessita reservar vaga pelo telefone 19-3807-8800 para participar.
Na Casa do Teatro, a Companhia Arteatrando apresenta o Auto da Boa Preguiça. O evento está agendado para as 19h19, na sede localizada na rua Barão de Campinas, 619. Às 20 horas, na Pádua Salles, o Centro de Dança Adriana Spinelli apresenta o espetáculo Retalhos do Folclore Brasileiro.
No domingo (26/7), as atrações começam no período vespertino, na Praça Pádua Salles. A Escola de Música Adágio com alunos e professores realiza a tradicional apresentação dentro do Festival.
Às 17 horas, o Rock no formato acústico toca na Praça Monsenhor João Baptista Lisboa com Juca e Elias. No Auditório da Rádio Cultura, às 18 horas, Maíra Guedes e os Baluartes tocam o show Samba Contemporâneo. A confirmação da reserva de cadeira deve ser feita na Rádio Cultura.
Fechando, às 20 horas, tem um especial – A Música no Período da Ditadura Militar, no Coreto da Catedral, na Praça Monsenhor João Baptista Lisboa. Às 20h30, na Pádua Salles, a Velha Arte do Samba é a atração. Desde 2000 o grupo (Nelson Fidelis, Rildo Carvalho, Dudu Baradel, Adriano Amorim, Edson Sousa e Marcelo Prata) encantam com suas interpretações. Em suas apresentações o sexteto passeia pelos memoráveis sucessos de mestres como: Paulinho da Viola, Cartola, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, Chico Buarque entre outros.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.