Apesar da chuva, teatro reuniu bom número de espectadores no Parque
Apresentação circense movimentou o CEU, no Istor Luppi
Duas atrações do Circuito Cultural Paulista movimentaram o último fim de semana e encerraram a programação anual do programa. Segundo a avaliação do secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino, o ano foi muito positivo em termos de espetáculos, principalmente pela diversificação. “Trabalhamos muito a cultura esse ano e quase em todos os finais de semana havia uma atração diferente. Corremos atrás de eventos, como o Circuito Cultural, e creio que estamos no caminho certo, visto que o público está crescendo”, declarou.
Na sexta-feira, 31, o espetáculo Circo Show do Grupo Trup Trolhas, de São Paulo, tomou a quadra poliesportiva do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Istor Luppi, e reuniu dezenas de crianças e adultos. Em aproximadamente uma hora, o público pode apreciar números tradicionais circenses com apresentador, palhaço, mágicos, equilibrismo de monociclo e objetos, cubo gigante e outras.
Em relação à descentralização da apresentação, Iamarino disse que o público aprovou. “Foi bem diferente, com muitas crianças e famílias. Eles aproveitaram bastante e pediram para que outras atrações sejam levadas para lá”.
Já no domingo, 02, o Parque Juca Mulato recebeu a peça de teatro Acontecimento em Vila Feliz, da Cia Pierrot Lunar. Baseada no conto homônimo de Aníbal Machado, a história retrata a vida em uma vila mineira fictícia que tem que lidar com a suspeita de gravidez de Helena, moça jovem e sedutora, amada por todos os homens do bairro e invejada pelas mulheres. Depois de se casar com um forasteiro, ela tem que lidar com todas as maledicências e fofocas, que transformam sua vida num caos.
A chuva fez com que os organizadores tivessem que mudar o local da apresentação – que inicialmente seria na parte aberta – para as dependências do Hangar Lanches. Apesar disso, o secretário de Cultura disse que o público compareceu, prestigiou e se emocionou. “De 50 a 60 pessoas assistiram a peça e muitas delas ficaram realmente emocionadas com o drama”. Dragone aproveitou a oportunidade para agradecer ao proprietário do Hangar Lanches que cedeu o local e a Mário Fiorin, que emprestou um Fusca para ornamentar o cenário.
O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem por objetivo facilitar o acesso a diferentes manifestações culturais através da realização de espetáculos gratuitos em cidades do interior e litoral. Em sua sexta edição, o programa levará shows de circo, teatro, dança e música para 105 cidades até o mês de novembro, em um total de aproximadamente 840 atrações. Com o enceramento da programação de 2014, os municípios devem voltar a receber eventos entre meados de fevereiro e março de 2015.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.