Na noite de estreia do técnico Ruy Scarpino a Esportiva entrou em campo para enfrentar a equipe do Monte Azul, com um time cheio de desfalques.Sem ter volantes para escalar, o técnico foi obrigado colocar em campo cinco zagueiros, Rufino, Renan e Vinicius, fizeram a zaga e Saulo e Anderson Luis foram deslocados para o meio campo.
Jogando mais com a força de vontade, a equipe itapirense conseguiu seu gol aos 40 minutos da primeira etapa com o atacante Finazzi, que marcou seu primeiro gol com a camisa da Esportiva.
Na segunda etapa a Esportiva se fechou e explorou os contra ataques perdendo várias chances de aumentar o marcador.
Com a vitória a Esportiva chegou aos 10 pontos, deixando a zona de rebaixamento, ocupando momentaneamente a décima quarta posição.
Agora o time itapirense faz duas partidas fora de casa, na próxima quarta feira enfrenta em Bragança Paulista o Guarani e no sábado a equipe do São José.
O jogo
O primeiro susto da partida aconteceu aos 4 minutos, a bola foi lançada no ataque do Monte Azul o zagueiro Renan, não percebeu a saída do goleiro Adinam e desviou de cabeça a bola que encobriu o goleiro e saiu para escanteio, assustando o torcedor.
Aos 11 minutos o gol do Monte Azul, quase saiu em uma cobrança de falta da intermediaria, o zagueiro Teco subiu mais que a zaga e desviou de cabeça a bola acertou o pé esquerdo da trave de Adinam.
Na sequencia o atacante da Esportiva Ibson fez boa jogada pela esquerda e cruzou, o goleiro Igor pegou firme.
Aos 19 minutos a Esportiva chegou com perigo, a bola foi lançada na área o atacante Finazzi ia sair na cara do gol, mas a zaga desviou para escanteio.
A Esportiva chegou com perigo aos 28 minutso, Ibson foi a linha de fundo e rolou para tras Valdeir pegou de primeira forte, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança Finazzi subiu mais que a zaga e cabeceou fraco.
O Monte Azul quase marcou com Jobinho, em uma cobrança de escanteio que a zaga da Esportiva não cortou o atacante pegou de primeira e a bola saiu do lado do gol de Adinam.
O Time itapirense melhorou em campo e foi para pressão, pelo menos em três oportunidades levou perigo ao gol do Monte azul.
Aos 39 minutos, Anderson Luiz, aproveitou uma sobra e tentou cruzar, mas a bola saiu perto do gol.
Finazzi 1x0. Aos 40 minutos a bola foi levantada na área do Monte Azul a zaga bateu cabeça e a bola sobrou para Finazzi que encheu o pé, sem chances para o goleiro Igor. Esportiva 1x0.
Quase sai o segundo. Cobrança de escanteio aos 45 minutos o zagueiro Vinicius subiu mais que a zaga e na pequena área cabeceou para fora.
Segundo tempo
Na volta da segunda etapa aa Esportiva se fechou e jogava nos contra ataques. Aos 5 minutos Valdeir enfiou linda bola para Ibson que se livrou da zaga e cruzou, Anderson Goiano recebeu dentro da área e bateu por cima do gol.
Aos 10 minutos Felipe Fumaça arriscou da entrada da área no canto esquerdo baixo de Adinam, que fez boa defesa.
Gol perdido. Aos 14 minutos Ibson fez boa jogada pela esquerda e deixou Valdeir na cara do gol, o meia tocou na saída do goleiro Igor que fez boa defesa manadando para escanteio.
Chiadeira geral. Aos 18 minutos a bola foi levantada na área do Monte Azul, o zagueiro Teco usou o braço para cortar a bola, o juiz nada marcou e o torcedor da Vermelhinha foi aloucura.
Aos 25 minutos, Álvaro que tinha acabado de entrar arriscou da intermediaria e obrigou Adinam fez boa defesa.
Em busca do gol de empate o Monte Azul se lançava ao ataque e deixava espaço para a Esportiva contra atacar, mas aindividualidade de alguns jogadores não deixava a equieoe chegar ao segundo gol.
Aos 42 minutos Monte Azul teve três escanteios seguidos, mas azaga da Esportiva cortou todas.
Gol perdido. Léo Carioca fez boa jogada pela direita e deixou para Daniel Cruz, na entrada da área, sozinho ele bateu para fora, perdendo grande chance.
O Arbitro Kléber Canto dos Santos de 4 minutos de acréscimo e a Esportiva se segurou como pode o resultado.
Ficha Técnica
Esportiva 1 x 0 Monte Azul
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 12/02/2014-19h30
Arbitragem: Kleber Canto dos Santos Auxiliares: Willian Rogério dos Santos Turola e Vitor Salzani
Publico: 437 Pagantes : 318 - Renda: R$ 3.024,00
Gols: Finazzi(E), aos 40 minutos pt -
Esportiva: Adinam, Rufino, Saulo e Renan,Vinicius, Anderson Luis( Daniel Cruz), Ibson( Paulo Kraus),Anderson Goiano, Finazzi e Jefferson, Valdeir( Léo Carioca) Técnico: Ruy Scarpino
Monte Azul: Igor, Renan(Alvaro), Rodrigo Ninja, Thiago Gasparino( Fabinho),Mateus Ferreira, Teco, André Bilinha, Juca(Felipe Fumaça), Caio, Renan Mota, JobinhoTécnico: Play de Freitas
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.