Na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Figueirense nesta quarta-feira (12) e venceu a partida pelo placar de 2 a 0.
Com 31 pontos, o São Paulo volta ao G4, com o Figueirense ficando com 20 pontos e próximo da zona de rebaixamento.
Luís Fabiano teve a chance de abrir o placar após jogada de Thiago Mendes, mas mandou a bola longe do gol. O time visitante pressionava mais no campo de ataque e aos 14, Alexandre Pato abriu o placar em chute de fora da área.
Aos 25 minutos, Marcão tocou com a mão na bola em chute de Breno e o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Rogério Ceni cobrou e aumentou o placar para o time visitante.
O São Paulo tinha mais posse de bola durante o primeiro tempo e tentava criar oportunidades para fazer o gol, enquanto o Figueirense apostava no contra-ataque, mas sem conseguir sucesso.
O São Paulo passou a tocar mais a bola durante o segundo tempo, visando administrar a vantagem no placar. Rafael Bastos, aos 13 minutos, tirou três jogadores do São Paulo da jogada e arriscou o chute, defendido por Rogério Ceni.
A segunda etapa se mostrava equilibrada, porém com poucas chances de gol dos dois times. Aos 32, Luís Eduardo acabou levando cartão vermelho após cometer falta em jogador do Figueirense e o São Paulo ficou com um jogador a menos em campo.
Nos minutos finais, o Figueirense tentou criar alguma pressão para chegar ao gol, mas parando na marcação do São Paulo, que conservou a vantagem no placar.
Próximos jogos de São Paulo e Figueirense pela 19ª rodada do Brasileirão 2015
São Paulo x Goiás - 15/ago - 21h00 - Estádio do Morumbi
Fluminense x Figueirense - 15/ago - 16h00 - Estádio do Maracanã
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.