Governo também vai aumentar o número de bloqueadores de sinal em unidades prisionais
A inteligência das policias Civil, Militar e as Secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária vão se unir numa força-tarefa contra o crime organizado em São Paulo. O Ministério Público também vai auxiliar, fornecendo informações para as investigações.
A corregedoria entrará com uma equipe especial para investigar denúncias de policiais envolvidos em casos de corrupção. Segundo, o governador Geraldo Alckmin, qualquer servidor que for pego nesses casos, será severamente punido.
Também vão ser instalados dispositivos bloqueadores de sinal de celulares em 23 unidades prisionais até o final de 2013. Para a medida ser coloca em prática, já foram feitos testes em Pinheiros e Belém, na capital, e em Guarulhos.
Estima-se que o processo licitatório dos bloqueadores, que é obrigatório por lei, seja concluído em novembro e em dezembro já se inicie a ação nos presídios.
A atuação da força-tarefa será feita por meio do Ciisp (Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública, órgão permanente que reúne membros dos setores de inteligência das polícias.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.