Carregando aguarde...
Itapira, 04 de Dezembro de 2024
Notícia
11/12/2014 | Fortalecimento do PSD na cidade passa pela refundação de outro partido

A cerimônia de filiação do ex-prefeito Antonio Hélio Nicolai, o Toninho Bellini, ao Partido Social Demo­crata, o PSD, no dia 28 de novembro, com a presença do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional da agremiação, praticamente decretou a abertura da corrida suces­sória do atual prefeito José Natalino Paganini (PSDB). Kassab disse com todas as letras que fez questão de vir a Itapira para aquela cerimônia por entender que Bellini reúne as condições necessárias para concorrer com reais chances de vitória ao cargo de prefeito, que ocupou por oito anos, de 2005 a 2012.

O ex-prefeito de São Paulo deixou claro ainda que pretende disputar a eleição para o governo de São Paulo e que para atingir este objetivo vê como essencial o fortaleci­mento do PSD. Foi quando mencionou aos participan­tes do evento – realizado numa propriedade da fa­mília de Toninho Bellini na zona rural da cidade - que está empenhado em refundar o PL (Partido Liberal). Segundo seu ra­ciocínio, o PSD tem forte poder de aglutinação e muitos políticos que hoje ocupam mandato parla­mentar como senadores, deputados e vereadores, ou executivo como go­vernadores, prefeitos e também a presidência da república, enfrenta­riam risco de perder seus mandatos por infidelidade partidária caso migrassem para o PSD.

Como a legislação elei­toral não impede a migra­ção para uma legenda nova, o PL seria o trampolim para que, futuramente, as duas legendas se fundissem numa só, segundo pla­neja Kassab. Sintomatica­mente, estavam presentes na solenidade de filiação de Bellini alguns políti­cos influentes na região, como é o caso do empre­sário guaçuano Marcos Antonio (PSD); Sérgio Del Bianchi Junior, presidente da Câmara Municipal de Espírito Santo do Pinhal; Jair Fernandes Gonçalves (DEM), prefeito de Tuiuti, e Fernão Dias da Silva Leme (PT), prefeito de Bragança Paulista. Destaque ainda para a presença do depu­tado federal Guilherme Campos (PSD).

De Itapira marcaram presença, além de pessoas que gravitaram em torno das duas administrações de Toninho Bellini, do ve­reador Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos (PRB) e a presidente do diretório local do PRB, Benedita de Lourdes Mota Catineli, e até o primeiro suplente de vereador da bancada do PT, Luiz Hermínio Nicolai, o Mino, irmão de Bellini.

Repercussão

Bellini disse que prefere ter o registro do partido em definitivo antes de dar declarações de cunho político. Entre outras coi­sas afirmou que Gilberto Kassab é tido no meio po­lítico como uma pessoa de palavra e que isso foi decisivo em sua decisão, lembrando de episódios anteriores onde pesso­as de seu grupo político acabaram sendo alijadas de representações par­tidárias em nível muni­cipal por interferência de lideranças estaduais. Disse ainda que ficou sa­tisfeito com a repercussão que sua decisão teve na cidade. “Recebi muitos cumprimentos e palavras de incentivo depois que o assunto foi noticiado”, registrou.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1307 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções