Radicado em Mogi Mirim, Conrado, de 20 anos, pertence à equipe da Free Play de Mogi Mirim, academia que foi criada com o mesmo nome da de Itapira em função do relacionamento fraternal existente entre Ricardo Martiniano, de Mogi Mirim e Luiz Domingues, de Itapira. Curiosamente, a Free Play de Mogi Mirim comemorou 20 anos no ano passado e a de Itapira ingressa nos festejos de seus 20 anos.
Conrado treina cerca de quatro horas diariamente nas raias da Free Play. Martiniano disse que trouxe Conrado para Itapira porque precisava de paz para treinar. “Aqui é mais tranquilo, importante fugir do burburinho que ele encontra lá em Mogi. Para evoluir é preciso concentração total”, esclareceu.
Luiz Domingues, por sua vez, mostrou-se orgulhoso por recepcionar um atleta com o potencial de Conrado. “Pela amizade com o Ricardo, pelo fato do Conrado ser uma pessoa tão especial, de certa forma também filho de Itapira, me sinto lisonjeado em poder acolher a eles”, frisou.
Só para se ter uma ideia do potencial do garoto, ele tem marcas no nado medley 200 e 400 metros, sua especialidade, que permitiriam a ele disputar os Jogos Pan Americanos. Conrado já cravou 2’04” e 4’32”, respectivamente, para as duas provas.
No primeiro semestre ele deixou de disputar um importante torneio , o José Finkel, por causa da dengue. Neste segundo semestre ele vai participar do Circuito Open, que também funciona como pré-seletiva para os Jogos Olímpicos. É para este torneio que ele está se preparando adequadamente. “Tenho comigo uma certa convicção de que ainda verei esse garoto brilhando em piscinas de todo mundo”, afirmou Domingues.