Por medida de segurança, caravanas e carreatas de torcedores não poderão cruzar a fronteira entre Letícia, na Colômbia, e Tabatinga, no Brasil, amanhã (4) para comemorar após o jogo entre as duas seleções, que irão se enfrentar no Estádio Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
As duas cidades dividem uma avenida. Nos jogos das fases anteriores, brasileiros e colombianos torceram juntos pelos seus times e comemoraram com carreatas percorrendo as cidades.
A restrição foi definida após reunião na última terça-feira (1º) entre as autoridades policiais dos dois países, que decidiram reforça o policiamento na região para evitar brigas e atritos por causa da partida de amanhã (4).
O capitão Andrius, da Polícia Militar de Tabatinga, explicou que veículos e pedestres poderão circular na fronteira. "Em momento algum, será realizado o fechamento da fronteira. O fluxo de veículos e pedestres será normal antes do jogo e após o jogo. Nós teremos somente essa restrição quanto ao acesso de carreatas, passeatas e caravanas dos dois países para que não haja risco nenhum aos participantes e torcedores", disse.
Moradores das duas cidades concordam com a medida adotada, como Cláudia Patrícia, que vive em Letícia. "Penso que pode ter brigas entre braisleiros e colombianos por causa da partida", disse.
"Na minha opinião, tá certo. Pode ter algum problema aqui na fronteira", acrescentou Rosa Castilho, moradora de Tabatinga.
O horário da restrição começa às 13h e termina às 22h desta sexta-feira (horário local).
Editor Carolina Pimentelhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-07/fronteira-entre-brasil-e-colombia-tera-restricoes-para-caravana-de-torcedoresComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.