O futsal feminino da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) fecha o ano com um balanço positivo. Boas colocações, participação em diversas competições e inclusão de diversas atletas nas equipes.
Para a técnica Verena Carvalho o ano foi muito produtivo e feliz. “Tivemos a participação de mais de 30 meninas na iniciação entre sete e 14 anos e uma média de 25 atletas na equipe de treinamento entre 15 anos até a categoria adulta e a procura vem aumentando a cada dia”, conta.
Durante o ano o futsal itapirense participou, de março a junho, do Campeonato Regional Riopardense, na categoria Adulto, alcançando o terceiro lugar; de abril a junho, dos Jogos Abertos da Juventude, na categoria sub-19, chegando à segunda fase; em julho do 57º Jogos Regionais, em Itatiba, na categoria adulto, terminando com o 3º lugar na 1ª divisão, e de março a novembro, do Campeonato Regional Riopardense, na categoria sub-19, ficando com o bicampeonato. Nessa competição os destaques foram a goleira Gabriela Oliveira, de 16 anos, a menos vazada, e Paloma Moraes, também de 16 anos, artilheira pela segunda vez consecutiva.
A equipe de futsal itapirense conta com o apoio das equipes Oz Panicos, Aglomerados Itapira, Os Bodão, Bonde do Bigode e Fantásticos Itapira, além da L’acqua Di Fiori Itapira. “Recebemos o apoio de muita gente e so temos que agradecer a todos e principalmente a Deus pelo ano maravilhoso”, finaliza a técnica.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.