O presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade (CGDC) do governo federal, Jorge Gerdau, avaliou hoje (23) que o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) deve servir de exemplo para o país. Ele ressaltou que o tema não é objeto de análise da câmara, mas disse que o resultado desse processo vai “definir o comportamento futuro” da política brasileira.
“O importante é que tenhamos soluções eficientes, porque a definição de temas complexos como esse define o comportamento futuro. O Brasil tem que acertar seu passo nesse sentido, porque isso deve servir de exemplo”, destacou Gerdau.
Ele falou sobre o assunto em entrevista antes de abrir o 29º Fórum do Planalto. No encontro, será discutido o papel da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, que tem como um dos principais objetivos formular políticas e medidas destinadas ao aperfeiçoamento da gestão pública no Executivo.
A Ação Penal 470 começou a ser analisada pelos ministros do Supremo no dia 2 de agosto, após sete anos do surgimento das primeiras denúncias sobre o mensalão. Ontem (22) o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, admitiu pela primeira vez que o julgamento só será concluído em setembro.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.