Conforme fontes não divulgadas, mas surgidas através da Folha de São Paulo, dão conta de que a empresa Apple lance antes que a Google um serviço de armazenamento de músicas online.
Tudo indica que a companhia permita aos usuários da iTunes depositar canções em um servidor remoto e com ele acessá-las de qualquer parte do mundo que tenha conexão à internet. Segundo as informações, seria de que a Apple estaria esperando conseguir acordos com as gravadoras para poder lançar o serviço na rede, sem ameaças de processos judiciais.
Na semana passada a companhia, segundo as informações conseguiu avançar nesse assunto, onde realizou alguns negócios com gravadoras para inovar e sofisticar o sistema de música em nuvem, como é chamado o projeto.
Mesmo a empresa informando que o serviço Cloud Drive não precise de licença, pois os arquivos mandados seriam enviados por usuários e não pela companhia, assim mesmo a idéia é de fechar acordo com as gravadoras para evitar qualquer tipo de problemas.
A concorrente maior da Apple, a empresa Google já tinha marcado para fazer o lançamento do seu serviço no mês de Dezembro do ano passado, mas até o momento não lançou nada. Segundo as fontes não confirmadas, dariam a notícia de que a companhia tinha interesse de lançar o serviço básico de armazenamento e uma loja nos moldes da iTunes, mas a empresa preferiu estudar a possibilidade antes de licenciamento para um serviço por assinatura.
Funcionários do alto escalão da indústria fonográfica dizem que o motivo para a empresa Google demorar em confirmar o lançamento de seu projeto, foi à mudança no comando da companhia e também a incerteza no ramo musical.
O que de certo modo resta aos usuários é esperar para ver qual das companhias irá lançar o projeto primeiro e assim quem ganha com tudo isso é o próprio usuário.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.