Criado em fevereiro deste ano, o grupo de canto Vozes da Penha cumpre objetivos diferenciados, além de atuar durante a celebração das missas. Com o objetivo de levar a missão do Evangelho, o grupo atua em diversas comunidades.
Levar a missão do Evangelho através da música e atuar durante as missas. Com esse objetivo, o grupo Vozes da Penha nasceu na paróquia de São Benedito. Inicialmente formado por cinco integrantes, o grupo conta hoje com três remanescentes – Lucas Costa, Evandro do Prado e Juliana Barros Rodrigues – e migrou para a Matriz de Nossa Senhora da Penha, onde tem a coordenação e o apoio do padre Tadeu de Oliveira Mistrelli. “Iniciamos nosso trabalho no dia 08 do mês de agosto na Igreja da Santa Cruz e já temos um trabalho também na Igreja de São Sebastião, do Jardim Itamaracá”, explica Lucas Costa. “Procuramos, além de atuar durante as missas, levar a evangelização às comunidades”. O trabalho é feito também fora da igreja, desde que não haja compromisso agendado. “Estamos sempre levar nosso trabalho a todas as comunidades”, explica o cantor.
A partir deste mês também as missas da Matriz de Nossa Senhora da Penha irão contar com a participação do grupo. “A partir do final da festa da padroeira já estaremos participando”, diz Evandro do Prado. O grupo está aberto à participação de novos adeptos, que podem procurar pela secretaria da Matriz.