No dia 30 de outubro aconteceu o encerramento do Outubro Rosa na cidade de Lindóia. Fechando os eventos foi realizado no Centro Educacional um encontro com a população para discussão e apresentação dos dados obtidos.
O ponto alto do encontro foi apresentação do grupo Itapirense “Essência do Cuidar” com a peça “Mulher e Daí ?” e a palestra com o tema “ A Condição de ser mulher e a busca pela prevenção” pela enfermeira Joana de Cássia Mendes Ribeiro especialista em ginecologia e obstetricia.
As duas situações causaram grande impacto no publico presente, a interpretação precisa e marcante da atriz itapirense Zuleica Silva que em três momentos foi aplaudida em pé e ovacionada pela platéia e a fala forte da enfermeira Joana quando iniciou a palestra com esta reflexão “...Quantas mulheres cabe dentro de uma única mulher ?“
Para Zuleica Silva a emoção e o respeito demonstrado pelo publico foi marcante e indiscritivel e segundo enfermeira Joana Ribeiro o envolvimento e a interação do publico através de perguntas foi a qualificação e a garantia da proposta que buscava refletindo a condição de ser mulher e de se previnir.
O enfermeiro Paulo Preto hoje como articulador da Atençâo Basica de Saúde em Lindóia-SP e um dos responsáveis pela organização do evento junto com o C.R.A.S e o Fundo de Solidariedade demonstrou-se surpreso com a repercussão do evento e de como foi proveitoso todo o processo e dinâmica de trabalho atribuindo o sucesso a confiança e credibilidade da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Cidinha Zamboim, e do prefeito Carlinhos Zamboim (PMDB) assim como por todo o apoio recebido.
Joana e Paulo Preto durante palestra em Lindóia
Zuleica Silva se apresentou durante encerramento do evento
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.