A companhia Teatral Talagadá – Teatro de Formas Animadas – aqui de Itapira, participou do na semana passada em Bauru do III Festival Internacional Boneco Gira Boneco. A companhia apresentou a intervenção de rua “Na Boca do Lixo” que acabou i selecionado pela curadoria do Festival entre espetáculos nacionais e internacionais com diferentes técnicas do Teatro de animação. Foram oito dias de festival, entre apresentações e oficinas, proporcionando o intercâmbio entre os diversos artistas participantes, dentre eles, além dos brasileiros, representantes da Argentina, Colômbia, Peru, México, Portugal e Espanha.
“Começamos com o pé direito! Esse foi o nosso primeiro festival como espetáculo selecionado e já tivemos a oportunidade de entrar em contato com companhias de diversos países, alem de ser muito elogiado pelos organizadores, pelos outros participantes, bem como pelo público presente nas ruas de Bauru, fato que nos rendeu vários contatos, como também várias portas estão se abrindo”, comentou (Valner Cintra, da direção do Grupo.
O recente sucesso abriu portas para apresentações em outros festivais. Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra estão se preparando para viajar para o estado do Ceará, onde participarão de mais um evento, o VII Festival dos Inhamuns – Circo, Bonecos e Artes de Rua entre os dias 24 de maio a 01 de junho, no qual o espetáculo “Na Boca do Lixo” também foi selecionado.
Alem da participação em festivais, a Cia. concilia apresentações do espetáculo infantil “O Menino das Estrelas” – inspirado na obra “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupery e a produção do novo projeto “Cabeça Oca” contemplado no Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – PROAC, cuja estreia está prevista para o mês de Julho na cidade de Itapira.
Cia Talagadá entre outros participantes do festival e a organizadora Mariza Basso.