Com abertura prevista para ocorrer a partir 19h30 com celebração de uma Missa, o Grupo Nazaré inaugura nesta segunda-feira, dia 17, seu 8º Ciclo de debates com o título “Vida Sim, Drogas Não”, nas dependências da Igreja Nossa Senhora Aparecida, bairro dos Prados. Criado em 2005 a partir da experiência desenvolvida em Campinas pelo Grupo Amor Exigente, cujo expoente mais conhecido é o Padre Haroldo Hans, o Grupo Nazaré tem se firmado como uma entidade que se tornou referencia aqui em Itapira no debate sobre a dependência química.
Segundo o metalúrgico Joel Adamo Bellini, 46 anos e um dos fundadores do grupo, o ciclo de debates segue fielmente o objetivo de “informar, esclarecer, orientar e prevenir as pessoas sobre o flagelo da dependência química”. Todos os palestrantes são pessoas com algum tipo de experiência marcante neste processo, a maioria vinculada ao Grupo Amor Exigente, inclusive com a participação na quinta-feira, dia 20, com o fundador da franquia, Padre Haroldo Hans.
Nesta segunda-feira se apresenta Odail Marques, da cidade de Monte Alegre do Sul, que vai relatar seu testemunho como ex viciado. No dia seguinte Mara Menezes, de Campina fala sobre a questão do dependente do ponto de vista familiar. Na quarta, 19, a professora Liane de Jesus Castrilon (de Limeira), fala sobre as mudanças comportamentais em A Nova Família. Padre Haroldo falará sobre espiritualidade e recuperação. Na Sexta-feira Marco Antonio Magalhães, de CasaBranca, falará sobre Co-Dependência, ou seja, como um dependente tem o poder de transformar o ambiente familiar.
No sábado ocorrerá o encerramento, com direito a um Jantar Dançante no Salão de Festas da Paróquia, cujo ingresso custa R$15,00 e a renda será revertida para as obras do Grupo Amor Exigente.
Joel Bellini: objetivo é o esclarecimento