"A Guarda Mirim de Santa Bárbara D' Oeste conheceu os trabalhos de Itapira"
Sempre de portas abertas para receber parceiros, familiares e até mesmo outras instituições de Itapira e região, a AIPA - Guarda Mirim recebeu nessa semana a visita da Guarda Mirim de Santa Bárbara d'Oeste e de um representante da FEBRAEDA. O objetivo da visita foi relacionado a trocas de informações sobre os trabalhos realizados em Itapira e também sobre um novo convite para que a instituição local se filie a Federação. Há aproximadamente cinco meses, a entidade recebeu os representantes da Guarda Mirim de Tapiratiba. Com essas importantes visitas, além, das trocas de experiências, há também um posicionamento de como os trabalhos em Itapira são realizados. O presidente Ederaldo Miquilini pode apresentar com a sua equipe o desenvolvimento dos trabalhos e o estágio avançado alcançado pela instituição no que diz respeito à Legislação e ao Reconhecimento de seus cursos pelo Ministério do Trabalho.
Os trabalhos realizados, somados a credibilidade e transparência da Guarda Mirim de Itapira vêm consolidando sua posição como referência não só em nosso município como também já ultrapassa os limites da “micro região” há que pertencemos e exemplos como estes estão nas constantes consultas e visitas que recebe. A Guarda Mirim de Itapira é frequentemente procurada e consultada em relação a sua gestão, adequação à legislação do aprendiz, produção e qualidade dos cursos oferecidos, assim como o relacionamento com as diversas autoridades do Ministério do Trabalho.
Na ocasião participaram do encontro, Ronaldo dos Reis (assessor de imprensa e marketing e representante da FEBRAEDA), João Luiz de Siqueira (coordenador) e Fernanda Strapasson (assistente social) da Guarda Mirim de Santa Bárbara D' Oeste.
Para o presidente da Guarda Mirim de Itapira, Ederaldo Miquilini, "sentimo-nos muito felizes com a visita dessa entidade em Itapira. Isso revela a nossa experiência com o trabalho dos aprendizes, e como estamos desenvolvendo todos os cursos dentro da lei do aprendiz, que são reconhecidos pelo Ministério do Trabalho. Essa troca de experiência é sempre importante e válida para continuarmos desenvolvendo os nossos trabalhos da melhor forma possível. Hoje a Guarda Mirim é uma referência na região no que diz respeito a todas essas adequações exigidas por lei".
Após toda essa troca de experiências, os visitantes puderam conhecer a sede.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.