Em uma semana de muito trabalho cultural fez com que os jovens pudessem interagir com as diversas formas de artes. Na abertura, a diretora da Casa Menotti Del Picchia falou sobre o escritor e o poema Juca Mulato. Após as explanações de Elisabeth Guiraldelli, houve também a apresentação de Ginástica Artística. No segundo dia, o grupo Nó na Língua trouxe a música para abrilhantar ainda mais o evento. Na oportunidade, uma jovem do curso fez uma pequena apresentação e o professor Poli tocou bateria. Na quarta-feira, a emoção tomou conta de todos com a presença das jovens Maiara Delfino e Helena Caversan, duas jovens escritoras que falaram um pouco sobre a forma como escreveram os livros e puderam até mesmo falar sobre a importância do interior de cada um. A organizadora do Varal de Poesias Heloisa Bueno também participou e falou sobre a importância da escrita e dessa forma de expressão.
Após a apresentação, o grupo NAC encenou o teatro Máscaras, uma obra baseada na obra de Menotti, com a direção da artista Juliana Avancini. O momento foi muito oportuno, pois os alunos puderam ver a participação de outros jovens no meio artístico, o que os motivou também a escolherem por alguma arte.
Na quinta-feira, Palandi apresentou um pouco a dança catira e envolveu bastante os jovens. Em seguida houve a apresentação do adolescente Dário Ferreira tocando saxofone. No encerramento, além da dança apresentada pelo grupo do Sepin, houve a apresentação dos trabalhos realizados pelos jovens, com duas encenações realizadas pelos CETAs A e B e declamação de poesias pelo CETA Avançado.
Os jovens também participaram com argila e criaram um totem durante a semana.
Todos os dias o auditório ficou lotado envolvendo a participação de aproximadamente 100 jovens diariamente.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.