Os jovens do CETA Básico mais uma vez foram a campo para divulgarem a Coleta Seletiva Solidária nos bairros por onde o caminhão da Ascorsi em parceria com a Sanepav estão passando. Dessa vez eles se concentraram mais na região da Santa Fé, do bairro Alonso Carmona, entre outros. De acordo com Mariah Arruda, educadora ambiental da associação "é importante o trabalho dos jovens da Guarda Mirim na questão da divulgação da forma correta em que deve ser separado a Coleta Seletiva. Muitas pessoas ainda colocam nas terças-feiras outros materiais que não são reciclados e quando chegam na Ascorsi precisam ser descartados."
A campanha fez com que os jovens trabalhassem, a questão da equipe, da responsabilidade social e ambiental, comunicação e organização dos grupos. Em sala de aula, além da palestra realizada pela educadora ambiental, Mariah, eles também foram separados em equipe e cada uma elegeu um líder para organização e acompanhamento dos trabalhos através dos mapas.
Para os jovens participantes, "o trabalho foi muito bom, pois, pudemos ir de casa em casa para divulgar melhor como é a Coleta Seletiva Solidária da Ascorsi. Batemos nas casas e explicamos como deve ser separado os materiais recicláveis daqueles que são orgânicos e até mesmo aqueles que as pessoas acham que pode ser reciclado e não são, como o caso dos saquinhos de salgadinhos. Acreditamos ter contribuído um pouco com a associação".
Mais informações dos trabalhos pelos telefones 3863-0341 ou 3863-1944 ou através do site www.guardamirimdeitapira.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.