A vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 pode ser o começo da reorganização da carreira do britânico Lewis Hamilton. O piloto da McLaren viveu problemas pessoais ao longo da temporada que influenciaram seus resultados dentro da pista e, agora, espera que a conquista deste domingo seja o início de uma retomada.

"Ainda é cedo para falar, mas isso com certeza é um começo", disse Hamilton, que aproveitou o abandono do pole position Sebastian Vettel, ainda no início da prova, e dominou todo o GP de Abu Dhabi. "Temos uma outra grande corrida pela frente, no Brasil, então vamos focar nisso e tentar manter o bom momento", analisou o britânico.

Contente por sua primeira vitória na F-1 desde julho, Hamilton elegeu a prova em Abu Dhabi como uma das melhores de sua carreira. Com 26 anos de idade, ele tem 17 vitórias na categoria, além do título da temporada 2008, em que superou o brasileiro Felipe Massa por apenas um ponto.

"Acho que foi uma das minhas melhores corridas. Estou em êxtase, realmente muito feliz de estar aqui em cima novamente. Isso é ótimo e posso entrar no avião hoje à noite e sorrir", disse Hamilton sobre sua terceira vitória na temporada - ganhou também na China e na Alemanha.

Na última prova do ano, o GP do Brasil, o britânico tentará melhorar sua classificação no Mundial, já vencido por Vettel. Ele ocupa a quinta colocação, com 227 pontos, e não tem mais chance de ser o vice-campeão, já que seu companheiro de escuderia, Jenson Button, é o segundo com 255.