O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, viajarão hoje (5) à tarde para Kiev e sexta-feira (6) para Moscou em busca de uma solução para a crise na Ucrânia.
?Decidi viajar esta tarde para Kiev com Angela Merkel para fazer uma nova proposta sobre o conflito, [tendo como referência] a integridade territorial da Ucrânia?, anunciou Hollande.
Eles se reunirão com o presidente ucraniano, Petro Poroshenko e, na sexta-feira, em Moscou, com o chefe de Estado russo, Vladimir Putin.
?Devemos tentar tudo pela paz?, declarou Hollande ao anunciar a visita relâmpago, que coincide com a ida a Kiev do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, que também se reunirá com Poroshenko.
Um dos assuntos a serem abordados por Kerry é a possível entrega de armas pelos Estados Unidos ao governo ucraniano para enfrentar os separatistas pró-russos no Leste do país.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.