Neste mês, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) passará a realizar pesquisas de satisfação em seu site. O objetivo será o de avaliar e aprimorar o atendimento e adequar as solicitações dos usuários e dependentes aos serviços atuais. Os testes com os primeiros levantamentos começaram na sexta, 25 de novembro, no site do Iamspe.
Em dezembro, estarão disponíveis duas pesquisas on-line de satisfação dos usuários. A primeira será direcionada a quem já esteve internado em hospital credenciado pelo Instituto. Nela, o usuário será convidado a avaliar o hospital e os profissionais que o atenderam. Já a segunda tem como principal foco a marcação de consultas. Ouvirá o paciente que usou a rede própria e terceirizada na capital, interior e Baixada Santista. A ideia é que o levantamento abranja toda o universo de usuários do Iamspe.
Sigilo e segurança
Para responder a pesquisa, o usuário deve utilizar a senha que recebeu - ou ainda receberá - em casa por meio de correspondência enviada pelo Iamspe. Os dados são sigilosos e nenhuma informação pessoal será divulgada. A pesquisa on-line terá no máximo oito perguntas e poderá ser respondida em menos de cinco minutos.
Para responder, o interessado deve acessar o site do Iamspe e clicar no ícone chamado Pesquisa. O próximo passo é colocar o número do código de acesso informado na correspondência enviada pelo Iamspe e responder as perguntas. Esta é a primeira vez que o Iamspe realizará pesquisa de satisfação por meio eletrônico.
Avaliação preliminar
Em maio deste ano, o Iamspe ouviu pessoalmente 1.425 usuários dos 18 Centros de Atendimento Médico Ambulatorial (Ceamas), os postos de atendimento próprios do Instituto no Estado. As entrevistas foram realizadas com o auxílio dos funcionários e 90% dos avaliados consideraram ‘bom' e ‘muito bom' o atendimento do Iamspe.
Outra pesquisa de opinião realizada por meio do call center com usuários da rede própria e da rede credenciada revelou que 84% dos entrevistados avaliaram o atendimento do Iamspe como ‘bom' e ‘muito bom'.
A satisfação dos usuários que passaram por algum processo de internação também foi medida em pesquisa enviada pelo Correio. Entre os usuários que participaram da pesquisa, 95% avaliaram os serviços prestados como ‘bom' e ‘muito bom'.
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