A manhã do domingo, 13, será dedicada ao samba dentro do Projeto Coreto. A cantora Iara Ferreira se apresenta no coreto do Parque Juca Mulato dentro da agenda estabelecida pela Casa das Artes.
Com o intuito de oferecer música de qualidade e abrir espaço para a interação familiar, a Casa das Artes realiza mais uma etapa do Projeto Coreto. A ideia, que vem se consolidando a cada edição, valorizando a música e abrindo espaço para os artistas locais, tem agenda repleta até o final do ano.
A próxima atração está definida para este domingo, quando Iara Ferreira se apresenta com Manhã do Samba. No dia 27 o choro será a atração através do Desenhando. Outubro terá o grupo BrassUka, com os metais, no dia 25.Para novembro serão duas apresentações. No dia 15 outra edição da Manhã do Samba e no dia os dobrados tradicionais das bandas serão executados pela Banda da Casa das Artes, que tem regência do maestro César Lupinacci.
Iara Ferreira, nascida em Itapira, iniciou sua trajetória como cantora aos doze anos no teatro do colégio, época em que também já sedestacava nos concursos de poesia. Aos 17 mudou-se com a família para Melbourne, na Austrália, onde teve intenso contato com o jazz e com a música folk. Dois anosdepois, já de volta ao Brasil, passou a cantar em bares e casas noturnas de Florianópolis-SC, onde ajudou a fundar o Projeto Nosso Samba, dedicado a novos compositores. Em 2010 mudou-se para o Rio de Janeiro e passou a estudar na Escola Portátil de Música, como aluna de Amélia Rabello e Anna Paes e no projeto de percussão Batucadas Brasileiras.