Este caminhão carregava galões de água
O impressionante acidente registrado terça-feira, 28, na cidade do Rio de Janeiro, provocado por uma caminhão caçamba, alertou um morador do bairro Ponte Nova, que revelou a ocorrência de um tipo de abuso também causado por motoristas de caminhão, que desrespeitam a sinalização que proíbe o tráfego de veículos pesados na ponte existente sobre o Rio do Peixe, principal via de acesso àquele bairro rural. O morador, que pediu sigilo de sua identidade, informou que “é como se não existisse o aviso”.
No começo do ano passado, a Prefeitura fez uma obra emergencial na ponte que apresentava risco de ruir. Adolfo Santa Luccia Júnior, o Fifo, secretário de Serviços Públicos, disse que em sintonia com o setor de trânsito foi decidido proibir caminhões de circular pelo local, abrindo exceção somente para ônibus e de transporte de escolares. “A estrutura da ponte não comporta transporte de carga. A gente fica preocupado porque as notícias de abuso têm chegado até nós. Isso pode virar uma tragédia a qualquer momento”, calcula.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.