A Império do Samba desfila neste ano com a responsabilidade de manter a expectativa de um grande desfile, devido ao fato de ter representado, a partir de 2008 a sobrevivência da tradição das escolas de samba da cidade, num período emblemático onde após o encerramento das atividades da última grande delas, a Mocidade Alegre,que por sinal retorna neste ano, o Carnaval corria o risco de sobreviver apenas com seus blocos e atrações importadas de outras cidades.
A escola passou recentemente por um processo de renovação de sua diretoria, para dar uma gás novo, segundo argumentou o divulgador Beto Scarfone, ele próprio assumindo recentemente funções dentro da escola. “Percebíamos que muita coisa ficava sobre as costas do Rodrigo Haro, do Celso Conrado e do Kaê Leandro Rocha e encontramos outros colaboradores dispostos a se empenhar pelo sucesso da escola. Isto vai se refletir já no desfile deste ano”, disse Scarfone.
Para levar ao público o tema Felicidade, a escola promete colocar pelo menos 150 passistas no asfalto - melhor seria dizer paralelepípedo - do entorno do Parque Juca Mulato, com cinco alas, comissão de frente, carro abre alas e carro dos carnavais antigos. Ala infantil, ala show e é claro, uma ala infantil digna do nome são alguns dos trunfos que a escola promete levar ao Parque Juca Mulato.
Mas a grande surpresa, segundo antecipou Scarfone, deverá ficar por conta da comissão de frente, deixada a cargo da imaginação e do talento do bailarino Caio Fábio Santos. “Ele selecionou as participantes, orientou na feitura das fantasias e ensaiou exaustivamente os movimentos que a ala vai executar . O resultado, temos certeza, vai ser maravilhoso”, arrematou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.