Na manhã da última segunda-feira, 28, o analista de RH (Recursos Humanos) da Sulamericana, Haroldo José Cassiano, esteve na Etec (Escola Técnica Estadual) João Maria Stevanatto, para falar sobre a importância da reciclagem. A plateia foi formada por quase 70 alunos do 3º ano do ensino médio.
A iniciativa da palestra partiu da professora de Química, Valéria de Carvalho Pereira Dias, que também é responsável por atividades extracurriculares daquela escola. “Como estou ministrando uma disciplina chamada ‘Ação de Defesa e Proteção ao Meio Ambiente’, achei interessante uma palestra que abordasse a importância da reciclagem de materiais”, explicou.
Valéria contou que tomou conhecimento das atividades da Sulamericana visitando o estande da empresa, durante o projeto Fatec de Portas Abertas, realizada em Mogi Mirim, em meados de maio. Cassiano abriu a palestra falando sobre a história do papel e as atividades desenvolvidas pela Sulamericana.
Depois ele ressaltou a importância da reciclagem para a sociedade, destacando que todos os anos, a Sulamericana transforma milhões de toneladas de papel e papelão em novos produtos. “Graças a essa atividade, evitamos que esses materiais acabem nos lixões, nos rios ou entupindo as galerias de águas pluviais. Além disso, geramos muitos empregos”, observou.
Visita
Os alunos também ficaram impressionados ao saber que com a produção anual da Sulamericana, utilizando somente materiais recicláveis, mais de um milhão de árvores deixam de ser cortadas. Ao final da palestra, os alunos puderam fazer perguntas que foram respondidas pelo analista de RH.
Valéria revelou que a Etec está elaborando um projeto de reciclagem e espera visitar a Sulamericana em breve. Uma data ficou de ser agendada até o final deste ano. Também participaram do evento as professoras Cibele Cristiane Topan e Carina Trevellin Menezes Medina.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.