Com a presença do deputado e presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, José Antonio de Barros Munhoz, do superintendente o DER, Clodoaldo Pelissioni, dos vereadores Carlinhos Sartori e Décio da Rocha Carvalho, dos representantes do prefeito Toninho Bellini, Helio Citrângulo e Carlos Vitório Boretti de Ornellas, convidados e moradores dos bairros: Pinheiros, Cercado Grande e Stringuetti foi inaugurada a pavimentação da estrada vicinal Itapira/Santo Antônio de Posse mais o ramal do Stringuetti. Participaram do evento cerca de 300 pessoas.
A obra teve o empenho do deputado Barros Munhoz, que teve o pedido atendido pelo governo do Estado. Os investimentos para essa obra somaram R$ 2 milhões, contemplando 5,8 km da estrada Itapira /Santo Antônio de Posse, incluindo o ramal do Stringuetti, que liga nossa cidade a SP-352, estrada que dá acesso a Amparo. Além disso, também foi recapeado 1 km da via onde já existia asfalto, com início no trevo da Rua da Penha, passando pela Indústria Pinheiro.
A pavimentação da estrada garante segurança para todos aqueles que utilizam a via e mais, com o asfaltamento ficará muito mais fácil o escoamento da produção de dezenas de produtores locais, além resolver o problema das épocas das chuvas, pois vários trechos ficavam intransitáveis.
O primeiro a falar foi o vereador Carlinhos Sartori que agradeceu ao governador Geraldo Alckmin por assegurar qualidade de vida, dignidade e justiça social ao povo do Estado de São Paulo.
Benedito Olbi em nome de todos os moradores dos Bairros: Pinheiros, Cercado Grande e Stringuetti, fez os agradecimentos e disse que depois dessa inauguração, muitas outras virão.
O Superintende do DER, Clodoaldo Pelissioni, trouxe um grande abraço do Governador Geraldo Alckmin e do secretário Saulo de Castro e agradeceu ao deputado Barros Munhoz e exortou os Itapirenses a se orgulharem de ter como representante o deputado Barros Munhoz, e destacou: “não só porque ele preside a Assembléia e faz um trabalho magistral como comandante de todos os deputados, mas porque ele é um batalhador incansável pelas obras e pela melhoria da qualidade de vida dos moradores de Itapira e região.”
O superintendente ao declarar que Munhoz faz cobranças sistemáticas ao DER, contou que nesta semana, ao cobrar a estrada do Rio Manso e saber que dependia da liberação dos recursos pelo coordenador da secretaria da Fazenda, Munhoz, imediatamente, entrou em contato com o coordenador e o dinheiro foi liberado.
Clodoaldo, disse ainda, que o custo da obra ficou em dois milhões de reais. Metade do que ficaria caso uma empreiteira tivesse sido contratada.
Para encerrar, Munhoz falou dos trinta e cinco anos de vida pública. Enumerou as conquistas para o município de Itapira, 100 milhões nos cinco anos como deputado e, garantiu que a chama continua acesa. Explicou: “a chama do ideal, de continuar tendo esperança de acreditar no futuro, pois quando se deixa de acreditar no futuro, não resta mais nada a fazer na vida. A gente deve sempre sonhar, querer o melhor, acreditar, batalhar, lutar, a vida é isso. É isso que dá sentido à vida. O resto importa muito pouco. É a amizade, é solidariedade, é isso que a gente vê aqui.”
O ato de inauguração se deu com o descerramento da placa comemorativa pelo deputado Barros Munhoz, o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, Carlinhos Sartori e líderes dos moradores dos bairros Pinheiros e Cercado Grande.
Dizem que político é isso.
Que político é aquilo.
Quase sempre, só espinafração.
Mas será que tem que ser sempre assim?
Nem sempre é assim.
Política e o povo.
São unha e carne.
O político tem um lado muito bom.
Pouca gente sabe ou reconhece.
Seja por adoração ou obrigação.
É a função humana que vai ao povo.
Que sente seu cheiro.
Que percebe sua alegria.
E que ganha gratidão.
Sempre que faz o que é certo.
O que é necessário.
O que não dava mais para esperar.
Nem segurar.
Mesmo sabendo do muito que se há de fazer.
E que nem tudo será feito.
Consegue alegrar-se com um sorriso.
Ou com um sincero aperto de mão.
VEJA MAIS IMAGENS: By Renato Silva