O incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, ainda não foi controlado, segundo informações da assessoria do paque. O fogo está contido numa única região e a maior parte do incêndio acontece fora da chapada.
O fogo começou no final da tarde de terça-feira (1°), na Morraria do Coxipó do Ouro, entorno do Parque Nacional. Na sexta-feira (4), o fogo atingiu a Unidade de Conservação. Desde a manhã de sexta-feira os atrativos Mirante do Véu de Noiva e Cachoeirinha estão fechados à visitação, em razão de incêndio.
O combate conta com 40 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que controla o parque, 25 brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e 20 bombeiros apoiados por dois helicópteros, além de avião do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, usado para o lançamento de água.
Editor Fernando Fragahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-09/incendio-na-chapada-dos-guimaraes-continuaComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.