Começou nesta segunda-feira, 15, o quinto ciclo de formação de costureiras da Incubadora de Empresas de Itapira, realizado em parceria com a unidade local da Valisere. O ciclo é parte essencial do processo de admissão de novas funcionárias na empresa, uma vez que trata especificamente de fundamentos de costura fina, como a aplicada na indústria de lingerie.
O prefeito José Natalino Paganini, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Augusto Lopes Pinheiro, participou da abertura do curso, saudando as novas alunas. Ele lembrou que a Valisere, que se instalou no município em 2013, vem fazendo a formação de costureiras em parceria com a Incubadora exatamente para ampliar o seu número de funcionários e atender assim a demanda do mercado. Atualmente, atuam na empresa 92 costureiras, número que deverá chegar a 112 dentro de 30 dias, quando a quinta turma concluir sua formação.
O curso, oferecido de forma gratuita pela empresa, é limitado a 20 pessoas por turma. As pessoas interessadas em participar dos próximos ciclos de formação devem fazer contato com a Valisere pelo fone 3913-7222 ou dirigir-se à empresa, na Rua Helena de Moraes Trani, 366, no Parque Santa Bárbara. O atendimento também acontece na Incubadora de Empresas, na Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, 749, ou pelo fone 3843-5406.