A Índia quer lançar ainda este ano uma sonda orbital a Marte para estudar o clima e a geologia do planeta, segundo a Organização de Pesquisa Espacial Indiana (cuja sigla em inglês é Isro). A estimativa é que o valor do projeto varie de US$ 70 milhões a US$ 90 milhões. Em 1963, a Índia decidiu avançar as pesquisas especiais para reduzir a dependência em relação a outros países.
Além disso, um voo tripulado é planejado para 2016. O diretor da organização, Deviprasad Karnik, disse que uma série de estudos está em curso sobre essas missões. Há ainda um outro projeto de foguete que será lançado pela organização na região de Sriharikota, em Andhra Pradesh, no Sul da Índia.
Em 2007, a Índia ingressou no mercado internacional e conseguiu pôr um satélite em órbita. Em 2010, o programa espacial indiano sofreu, pois um lançador de foguetes explodiu depois de ter sido desviado do seu plano de voo inicial e caiu no Golfo de Bengala.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.