Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), da Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou 1,8% em maio deste ano, depois de cair 3% em abril. O indicador tenta antecipar o comportamento do mercado de trabalho nos próximos meses, com base em entrevistas feitas com empresários dos setores de indústria e serviços, além de consumidores.
Segundo a FGV, o resultado de maio representa uma acomodação do indicador e atenua a queda expressiva de abril.
De acordo com a pesquisa, os componentes que mais contribuíram para a alta do Iaemp foram o ânimo do empresário de serviços para contratar mão de obra (que cresceu 5%) e a satisfação dos empresários da indústria com a situação atual dos negócios (com alta de 4,9%).
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-06-10/indicador-da-fgv-que-avalia-tendencia-do-mercado-de-trabalho-tem-alta-de-18-em-maioComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.