A região compreendida pelas cidades de Jaguariuna, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Amparo e todo circuito das águas paulista viram na manhã desta sexta-feira, 24, o início da realização de um grande sonho: a duplicação da SP-095, rodovia João Beira, por onde circula, diariamente, mais de 17 mil veículos.
Prestigiaram o acontecimento, no Km 66,5 entre Jaguariúna e Pedreira (em frente a Fazenda Capim Fino - o início oficial das obras de duplicação) o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz, os prefeitos de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, e de Santo Antonio de Posse, Norberto de Olivério Júnior, diretores do DER e da empresa Estrutural, responsável pelo desenvolvimento do projeto.
O deputado Barros Munhoz batalha há anos para atender a reivindicação dos prefeitos, moradores, lideranças políticas, e de representantes de vários segmentos da sociedade, principalmente da Diocese de Amparo.
Além da duplicação na SP-095, serão feitas melhorias na pista existente e execução de dispositivos de acesso e retorno, no trecho entre Amparo e Jaguariúna. A obra será dividida em dois sub-trechos: do km 42,65 ao km 57,5, entre Amparo e Pedreira, e do km 61,96 e km 70,3, entre Pedreira e Jaguariúna. O investimento total será de aproximadamente R$150 milhões..
O prefeito Hamilton Bernardes Junior, de Pedreira, destacou que a obra trará progresso para toda a região. “Agradeço imensamente o governador Geraldo Alckmin, o deputado Barros Munhoz, demais autoridades, lideranças políticas, e cidadãos da nossa região que se engajaram nesta luta”.
Para o deputado Barros Munhoz o início das obras põe fim a uma luta cheia de obstáculos, mas que finalmente foram todos superados. “Agradeço imensamente o governador Geraldo Alckmin e parabenizo os deputados estaduais e federais através de Edmir Chedid que também foi um grande lutador, os membros da Diocese de Amparo dentre eles, o Bispo Dom Pedro Carlos Cipolini e o Bispo Emérito Francisco José Zugliani, como também todas as nossas lideranças políticas e cidadãos da nossa região que se engajaram nesta luta. Essa é uma conquista que só foi possível graças a união de esforços”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.