Os funcionários públicos do Estado interessados em participar da quinta edição do curso a distância "Conquista da Cidadania LGBT: a Política da Diversidade Sexual em São Paulo", realizado pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Escola de Governo e Administração Pública (EGAP), da FUNDAP, têm até este domingo, 5, para realizarem suas inscrições. O curso visa capacitar quatro mil funcionários públicos do Estado, criando discussões sobre políticas públicas e reafirmando a concretização dos direitos da população LGBT.
Elaborado com base nas denúncias de discriminação homofóbica recebidas pela Secretaria da Justiça, o curso é dividido em três módulos com carga horária total de 30h. Os temas são: "Decifrando a diversidade sexual", "Direitos humanos da população LGBT" e "Educação, cidadania e homofobia". A programação conta com vídeos, textos de especialistas, estudo de legislações, além de atividades baseadas em situações do dia a dia, questionários e fóruns de discussão.
Para fazer a sua inscrição clique aqui.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.